Review | X-Men Vermelhos: A volta triunfante da Jean Grey (#1- #6)
28 Agosto, 2018Dá pra contar em todos os dedos das duas mãos quantas vezes a Marvel matou a Jean Grey nos quadrinhos de X-Men, mesmo morta, Jean é uma das personagens mais importantes não só de X-Men mas também do universo Marvel.
Jean Grey voltou a vida em A Ressurreição da Fênix – O Retorno de Jean Grey com isso a Marvel resolveu dar continuidade a Jean, deixando ela liderar uma equipe de X-Men com Noturno, Wolverine (Laura), Namor, Gentle, Gabby e Trinary uma nova personagem.
O quadrinho é bom?
O quadrinho é o mais X-Men possivel, porque continua na historia dos mutantes lutarem pela sua propria causa, serem respeitados e não serem mais vistos como uma grande ameaça na sociedade. Jean tente a todo custo mostrar aos lideres da terra que os mutantes querem ser vistos como pessoas, e não como monstros.
Em diversas partes do quadrinho pra quem é LGBTQ consegue se ver bastante, porque inclusive a própria Jean diz que em alguns países eles matam ou prendem mutantes assim como no nosso mundo real alguns países matam e prendem pessoas LGBTQ e etc.
A luta gira em torno de todos os personagens, que acompanham e apoia a Jean. Por mais que ela tenha morrido há anos atras, ela percebe que o mundo continua da mesma forma desde então. Não apenas isso, mas Cassandra Nova que é irmã do Professor Xavier esta por trás de tudo, planejando um plano para poder criar uma guerra entre os mutantes. Por algum momento você consegue sentir um afeto pela Jean Grey e percebe que ela é uma ótima líder, afinal, ela é uma dos membros fundadores dos X-Men o que transforma ela em um exemplo para todos os mutantes, devido as historias que contam sobre ela.
Essas primeiras 6 edições são bem divertidas de ler, e mais edições estão sendo lançadas quando for traduzida em PT continuaremos com a analise.
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.