O Futuro do MCU com a Capitã Marvel!
18 Julho, 2018Com o lançamento do filme “Homem-Formiga e a Vespa”, podemos esperar que brevemente a Marvel comece a divulgar o material da sua nova heroína, e com isso, o primeiro filme com uma protagonista feminina. As expectativas são altas, de acordo com entrevistas, será um filme totalmente inovador e que irá determinar o futuro da MCU, colocando assim muita expectativa em cima dos fãs.
Inicialmente sabemos que ela será a personagem mais forte do MCU, e isso abre espaço para questionamentos como “por que não x personagem?” “ela nem é tão poderosa assim” “personagem x é muito melhor” e parece não atender a satisfação dos espectadores. Alguns personagens tiveram seus poderes reduzidos e isso ainda é a causa de muita revolta por parte dos fãs. O que é compreensível. Mas até que ponto é válido esse questionamento?
As mulheres vêm cada vez mais ganhando seu espaço nas telinhas que é predominantemente masculino, mas, por vezes, acabam roubando a cena. Um grande exemplo disso são os dois últimos grandes lançamentos da MCU, “Homem-Formiga e a Vespa” e “Vingadores: Guerra infinita”. Com o sucesso que foi o lançamento da DCEU, Mulher Maravilha, o caminho para filmes solos de heroína se abriu, trazendo novos rumos e altas expectativas. Aos poucos, a Marvel vem introduzindo-as em sua fórmula, mesmo que discretamente, e os resultados são positivos. Tivemos grandes personagens como Viúva Negra, Feiticeira Escarlate, Okoye e a grande vilã de “Thor: Ragnarok”, Hela! E agora, teremos em breve o primeiro filme solo feminino da MCU, e também o filme solo da Viúva Negra anunciado.
Com Capitã Marvel, a MCU abre terreno para possivelmente obtermos na próxima era grandes heroínas, e adaptações que nós, fãs, sempre desejamos ver nas telinhas.Por 10 anos tivemos Steve Rogers e Tony Stark inspirando em boa parte, garotos de todas as idades a serem heróis. E agora temos uma oportunidade com a talentosa e brilhante, Brie Larson, de inspirar várias garotas, que elas podem ser sim meninas e poderosas.
Sou cinéfila e meu filme favorito é indie e pouco conhecido, ele se chama Barbie Fairytopia.
homens to fora pego minhas heroínas e vou embora