10 Curiosidades sobre Diana Prince, a Mulher-Maravilha!

10 Curiosidades sobre Diana Prince, a Mulher-Maravilha!

21 Junho, 2018 0 Por Marcos Marques

A Mulher-Maravilha é uma das personagens de quadrinhos mais antigas não só da DC Comics mas em um geral.

1- Criação

A Mulher-Maravilha foi criada pelo Dr William Moulton Marston e teve sua primeira aparição em All Star Comics #8 (1941). Originalmente, o alter-ego de Diana Prince seria Suprema, a Mulher-Maravilha, inspirado no título de Superman, o Homem de Aço.
No entanto, os editores acharam o nome muito similar ao do próprio Superman e decidiram utilizar apenas a segunda parte do título. Se tornando assim, a Mulher-Maravilha.

2- Origens

A heroina teve diversas origens ao longo dos 77 anos desde a sua criação e vamos citar algumas delas, mas estamos focando na sua historia de origem as demais historias tem algumas diferenças.
Em suas primeiras historias, Diana esculpida do barro pela mãe, a rainha Hipólita (já que não havia homens na ilha das amazonas), e abençoada por todos os deuses do Olimpo. Seus poderes se originam diretamente de lá: “Bela como Afrodite, sábia como Atena, forte como Hércules e rápida como Hermes”, descreviam os primeiros quadrinhos.

Novos 52
Diana descobre que na verdade é filha de Hipolita com Zeus, o que acabou trazendo bastante discussão entre os fãs da personagem.

3- Amazonas

As Amazonas sofreram por anos nas mãos dos homens, foram estupradas, abusadas e teve muitas, mas muitas mulheres que foram mortas por isso. Após a revolução das amazonas liderada por Hipolita, Zeus e os deuses do olimpo criaram uma ilha paradisíaca no qual elas poderiam ficar longe do mundo dos homens.

4- Incidente na Ilha Paraiso

Quando Diana estava adulta, Steve Trevor, piloto da Força Aérea americana colidiu com seu avião na Ilha Paraíso. A Rainha Hipólita decretou que a amazona que vencesse diversas provas entre elas teria a incumbência de levar Steve de volta aos Estados Unidos, e se tornaria uma campeã em nome das amazonas em território americano. Proibida de participar por sua mãe, Diana se disfarçou e ganhou o contesto, que incluía lutas armadas sobre kangoos (espécies de canguru nativos da Ilha Paraíso), competição de corrida, e aparar balas com seus braceletes.

5- No mundo dos homens

A Mulher-Maravilha adotou a identidade secreta de Diana Prince, uma enfermeira da Força Aérea americana. Era apaixonada por Steve Trevor. Nesta versão ela não voava realmente (planava em correntes de ar) e usava um rádio de ondas telepáticas. Na história publicada em Sensation Comics #1, janeiro de 1942, havia uma enfermeira de nome Diana Prince, a qual a Mulher-Maravilha ajudou. Esta Diana aceitou deixar que a super-heroína, que desejava ficar do lado do paciente Steve Trevor, assumisse sua identidade enquanto ela partiu para junto de um soldado namorado seu, que estava na América do Sul.

6- Polemicas

No inico, a personagem usava uma saia ao invés do shorts e ao passar do tempo suas roupas foram ficando mais sexualizadas o que chocou o publico na década de 50 e 60. A personagem ja usou diversas roupas, calça mas atualmente ela usa uma saia e um shorts por baixo inspirado na roupa da atriz Gal Gadot para a sua versão de Mulher-Maravilha no Universo Cinematográfico da DC.

                                                                    Reprodução @ DC Comics

7- Deusa

Mulher-Maravilha nem sempre foi considerada uma deusa, devido as suas primeiras origens ela ter sido filha do barro, apenas nos novos 52 quando Hipolita conta que ela é filha de sangue de Zeus de uma relação sexual ela passa a ser considerada uma deusa, matando Ares e se tornando a deusa da guerra.

8- Poderes

Diana tem uma lista imensa de poderes, chegando a ser ate comparada com o Superman. Uma de suas maiores habilidades são: Super-força, velocidade, resistência forte, guerreira, mestre em luta, imortalidade, fator de cura acalerado e quando tira os seus braceletes ela tem todos os seus poderes aumentados.

                                                               Reprodução @ Warner Bros Pictures

9- Laço da Verdade!

Diferente de muitos outros heróis, a Mulher-Maravilha não foi criada por um quadrinista, mas sim por um psicólogo.
William Moulton Marston incorporou diversos de seus ideais na personagem. Ele foi o criador do Polígrafo, máquina utilizada para se detectar mentiras, e justamente por isso deu à Diana Prince seu Laço da Verdade.

10 – Aparições

Mulher-Maravilha ja apareceu em muitas mídias, algumas são: Super-Amigos, Mulher-Maravilha (estrelado por Lynda Carter), Liga da Justiça e Liga da Justiça Sem Limites, Batman VS Superman: A Origem da Justiça, Mulher-Maravilha , Liga da Justiça, e esta sendo gravada a sua sequencia Mulher-Maravilha 1984 estrelado pela Gal Gadot a atriz que deu vida a personagem nos cinemas.