Mulher-Maravilha: O Espírito da Verdade | A melhor história da Diana

Mulher-Maravilha: O Espírito da Verdade | A melhor história da Diana

5 Junho, 2018 1 Por Marcos Marques

A Mulher-Maravilha tem muitos quadrinhos e todas as suas historias mostram seus valores e passam a sua mensagem de fé, verdade e amor.

‘Mulher-Maravilha: O Espirito da Verdade’ é um quadrinho da DC Comics criado por Paul Dini e desenhado por Alex Ross, que é basicamente o mestre dos quadrinhos.

No quadrinho, a Mulher-Maravilha tenta ajudar o mundo de todas as formas, lutando ao lado dos civis e até impondo a sua posição de embaixadora das amazonas em prol a humanidade, ela percebe que a sua ajuda nem sempre é bem vinda, e por mais que ela tenha a aparência de uma humana ela sem perceber se torna ameaçadora para a humanidade e resolve (graças a ajuda de Clark) assumir outras posições que não seja como guerreira amazona, e sim lutando e acompanhando como se fosse uma civil percebendo que ela é uma guerreira, deusa e heroína em parte em parte ela é como todos os humanos, estando assim oficialmente preparada para viver no mundo dos homens.

                                 Reprodução @ DC Comics

O quadrinho é bom?

Sem sombra de dúvidas é uma obra prima que trás toda a essência da personagem respeitando toda a sua historia. Ele mostra que a Diana é uma das maiores heroínas dos quadrinhos mas não pela força e sim pelo coração de uma guerreira, que viveu grande parte escondida em uma Ilha onde ela conviveu com suas irmãs e ela nao sabe lidar com os humanos quando resolve ser embaixadora das amazonas. Não apenas isso mas ele retrata que a Diana falha e ela não tem essa noção, ela é tão perfeita para a humanidade que nem ela se da conta e resolve ajudar as pessoas por amor.

Quando ela busca a ajuda do Superman pra dar conselhos a ela, cai como uma luva porque ele talvez seja o que a mais entende devido toda a questão dele ser um alienígena criado na terra, mas ele vive entre os humanos normalmente e tem uma vida. A luta da Diana é muito pessoal, porque ela quer se encontrar no meio do mundo mesmo sabendo que seu proposito é espalhar o amor e no final das contas ela acaba se encontrando e decidindo que ela pode ser tudo que é, uma deusa, uma guerreira e sim ela pode ser uma humana, enxergar os problemas de perto e continuar contribuindo em prol da humanidade.

Fica a dica ai Warner, eu acredito que se mostrasse um pouco mais dessa dificuldade da Diana nos próximos filmes da Mulher-Maravilha ficaria bem incrível e seria emocionante trazer essa homenagem para os fãs que amam a nossa guerreira do amor.