10 Curiosidades sobre Kitty Pryde, a Lince Negra

10 Curiosidades sobre Kitty Pryde, a Lince Negra

19 Abril, 2018 0 Por Marcos Marques

Quem nunca quis poder atravessar as paredes e fugir dos pais para ir na balada escondido? Todo mundo já pensou nisso e, acredite, a Kitty Pride é uma mutante que pode fazer isso.

1- Criação

Kitty foi criada por Chris Claremont e pelo artista John Byrne em 1980 e teve sua primeira aparição em X-Men #129.

2- Origem

Kitty nasceu em Deerfield, Illinois. Um dia, Kitty subiu para seu quarto, sentindo a pior dor de cabeça de sua vida. Deitada na cama, fechou os olhos, desejando que passasse. E passou. Para sua surpresa, quando abriu os olhos, encontrava-se na sala de estar. Sem saber, a jovem havia usado pela primeira vez seu poder de atravessar objetos sólidos.

3- Clube do Inferno

O Professor Xavier conseguiu localizar Kitty através do Cerebro e juntou os X-Men para ir atras dela e leva-la ao Instituto, mas o Clube do inferno (grupo de vilões) também tinha interesse na garota. Kitty não gostou de Emma Frost e preferiu juntar-se aos X-Men, criando uma relação de irmã com a Tempestade

Emma tinha planos para Kitty e os X-Men foram abruptamente atacados por mercenários. A equipe do Professor X saiu vitoriosa, mas Emma usou sua telepatia para congelar todos. Kitty foi capaz de escapar durante a confusão e chamou por Ciclope, Jean Grey, e Noturno. Eles chegaram logo depois e Kitty ajudou-os a resgatar os X-Men.

4- Unindo-se aos X-Men

Logo após a confusão, Kitty voltou pra casa e seus pais ficaram furiosos porque ela havia passado horas fora de casa. O Professor pediu para os pais de Kitty deixarem ela ir para o Instituto, mas ambos recusaram. Então, Jean Grey apagou a memória dos pais da garota e substituiu-as com memórias falsas para baterem com as ideias do Professor Xavier. Com isso, os pais de Kitty aceitaram a ida da mutante para a escola, fazendo dela a mais nova integrante dos X-Men.

Kitty se deu bem com a maioria dos integrantes da equipe, mas morria de medo da aparência demoníaca de Noturno. Aos poucos ela conseguiu se aproximar mais do seu colega de equipe. Kitty já participou de diversas missões, ela provou o seu valor na equipe, principalmente na véspera de Natal: quando todos saíram da Mansão, a garota combateu sozinha um demônio N’garai (criatura mística de uma raça que dominou a Terra no passado e já havia enfrentado os mutantes anteriormente) que havia invadido a mansão.

5- Lockheed

Em uma aventura espacial no planeta da Ninhada, um pequeno dragãozinho salva a vida de Kitty e escapa do planeta junto com ela antes deste explodir. Ela pega tanto afeto com o dragão que acaba adotando-o como um amigo fiel que fica sempre junto a ela.

6- Religião

Kitty é judia e as memórias do holocausto a deixam totalmente sensível, temendo que o futuro dos mutantes possa ser o mesmo que aconteceu com o seu povo durante o regime nazista na Alemanha.

7- Poderes

Kitty pode atravessar qualquer material sólido devido a separação de moléculas que seu corpo sofre.

Teletransporte temporal: Possui a capacidade de teletransportar a consciência de uma pessoa para o seu corpo mais jovem no passado.

Durabilidade Orgânica: Seu organismo, em especial o pulmão, é hiper-resistente e totalmente imune a qualquer coisa que possa prejudicá-lo.

Kitty possui um QI elevadíssimo, alto conhecimento de computação e tecnologia

8- Nome

John Byrne teve uma amiga com o mesmo nome da heroína mutante. Byrne gostava tanto do nome Kitty Pryde que ele prometeu a verdadeira Kitty Pryde que criaria uma personagem com o seu nome.

9- Afiliações

Kitty já participou das seguintes equipes: X-Men, SHIELD, Excalibur, Novos Mutantes, Instituto Jean Grey e Guardiões da Galaxia

10- Aparições

Série animada: X-Men: Evolution, Wolverine e os X-Men e Esquadrão de Heróis.

Filmes: X-Men e X-Men 2 (pequenas aparições), seu tempo maior de tela foi em X-Men: O Confronto Final e X-Men: Dias de um futuro esquecido, interpretada pela atriz Ellen Page.