O retorno do Quarteto Fantástico e o futuro do MCU

O retorno do Quarteto Fantástico e o futuro do MCU

2 Abril, 2018 0 Por Marcos Marques

Na semana passada, a Marvel Comics anunciou o retorno do Quarteto Fantástico aos quadrinhos. A equipe é uma das mais conhecidas que existem, mas não teve tanto destaque nos últimos anos.

No cinema, a FOX lançou o primeiro filme da equipe (Quarteto Fantástico), mas antes do primeiro filme dos heróis em 2005, quando o estúdio já havia lançado dois filmes dos X-Men.

Nos dias atuais, a Marvel nos cinemas tem duas equipes de heróis, Os Vingadores e Guardiões da Galáxia, que inclusive irão se unir em Vingadores: Guerra Infinita, mas com o acordo da Disney e da a FOX, pode ser possível inserir mais heróis nesse universo.

O Quarteto sempre teve menos destaque nos quadrinhos do que os X-Men e os Vingadores, porém conta com diversas histórias e arcos importantes, bem como ligações fortes com diversos personagens, como os Skrulls, Wakanda e Galactus. Talvez sejam necessário a Marvel focar nessa equipe seria um presente para os fãs e uma borracha na memória de quem se arrependeu de ter assistido o reboot de 2015, que é péssimo.

Divulgação © 20th Century Fox

“O Quarteto Fantástico é um título e um conceito que tem muita importância histórica no Universo Marvel, mas, para o leitor de hoje, não fala da mesma forma que os X-Men, os Vingadores ou mesmo os Guardiões da Galáxia” disse Tom Breevort a Newsarama. O MCU tem se mostrado cada vez melhor em suas adaptações, mas já precisa começar a planejar sua próxima fase pós-Vingadores 4.

“Levaria alguns anos. Nós anunciamos tudo que vamos fazer até 2019, então nada disso será ajustado. Eu penso só até 2019, com os filmes que já filmamos ou estamos prestes a filmar, espero entregar tudo que prometemos até agora. Acontecerá depois disso” comenta Kevin Feige, diretor da Marvel. Esse pode ser o momento certo de trazer esses personagens às telas do cinema de uma forma melhor.

Claro, isso tudo exige uma boa dose de paciência por parte dos fãs, já que ainda não temos muitas informações a respeito do acordo entre os dois estúdios. No entanto, fica também aquela pontinha de esperança de que podemos ver a Mulher-Invisível, Senhor Fantástico, Tocha Humana e Coisa sendo bem representados no cinema e trazendo novamente mais pessoas para esse incrível mundo dos super-heróis que tanto amamos.